Se você está se preparando para o vestibular e tem dúvidas sobre qual curso seguir, é essencial pesquisar as áreas com maior demanda de mão de obra. E quando se trata da área da saúde, as oportunidades são vastas e promissoras.

Segundo uma pesquisa do Semesp, quem possui formação na área da saúde tem 50% a mais de chances de ser empregado. E não é para menos, considerando que o Brasil criou mais de 1,5 milhão de vagas de empregos formais no primeiro semestre de 2021, sendo que mais da metade dessas vagas estão relacionadas ao setor de serviços, onde a área da saúde se destaca.

Com a pandemia da Covid-19, a demanda por profissionais da saúde só aumentou. Serviços como atendimento médico, hospitalar, assistência a idosos e pessoas com deficiência foram essenciais, mantendo mais de 57 mil postos de trabalho apenas em abril de 2021.

Diante desse cenário promissor, é importante escolher uma instituição de ensino que ofereça cursos de qualidade e preparação adequada para o mercado de trabalho. É aí que o Colégio e Curso Mova se destaca.

Cursos oferecidos pelo Colégio e Curso Mova na Área da Saúde

O Mova oferece uma variedade de cursos na área da saúde, preparando os alunos para diferentes carreiras e especializações. Vamos dar uma olhada em alguns deles:

1. Técnico em Enfermagem

O curso de Técnico em Enfermagem do Colégio e Curso Mova forma profissionais aptos a desenvolver ações integradas de proteção, prevenção, recuperação e reabilitação, visando a promoção da saúde. Com duração mínima de 21 meses, o curso é uma excelente opção para quem deseja ingressar nessa área tão fundamental para o sistema de saúde.

Confira a grade curricular:

MÓDULO I

MÓDULO II

MÓDULO III

2. Técnico em Radiologia

Para quem se interessa pela área de diagnóstico por imagem, o curso de Técnico em Radiologia do Mova é uma excelente escolha. Com uma abordagem abrangente que inclui radiologia convencional e digital, tomografia, ressonância e mamografia, os alunos são preparados para atuar em diversas áreas, desde clínicas até hospitais de grande porte.

Confira grade curricular:

MÓDULO I

MÓDULO II

MÓDULO III

3. Especializações e Capacitações

Além dos cursos técnicos, o Mova oferece especializações e capacitações em áreas específicas da saúde, como:

Cursos de especialização:

Cursos de Capacitação:

Por que escolher o Colégio e Curso Mova?

O Mova se destaca não apenas pela variedade de cursos oferecidos, mas também pela qualidade de ensino e estrutura. Com mais de 23 anos de experiência e 5 unidades espalhadas pela região, o Mova já capacitou mais de 50 mil alunos, preparando-os para o mercado de trabalho com excelência.

Além disso, o Colégio e Curso Mova conta com uma equipe de profissionais qualificados, instalações modernas e laboratórios equipados, proporcionando aos alunos uma experiência de aprendizado completa e atualizada com as demandas do mercado.

Se você está buscando dar o primeiro passo em direção ao seu sonho na área da saúde, o Colégio e Curso Mova é a escolha certa. Com cursos reconhecidos e uma equipe de profissionais qualificados, você estará preparado para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que essa área oferece.

Não perca tempo, matricule-se no Colégio e Curso Mova e dê o primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso na área da saúde!