Especialização em Terapia Intensiva (adulto) e Hemodiálise com organização curricular estruturada em módulo sequencial, constituindo – se em um conjunto de competências. Têm como organização curricular o perfil profissional de conclusão: integrar equipes que desenvolvem, sob a supervisão e responsabilidade técnica do Enfermeiro, ações específicas junto a esses serviços, prestando cuidados de enfermagem, aos pacientes críticos e àqueles submetidos à terapia dialítica.
Para tanto, deverão desenvolver as seguintes competências: Identificar e caracterizar os sistemas de saúde vigentes, público e privado, suas diversas formas de trabalho e possibilidades de atuação na área; Identificar e aplicar na realização de seu trabalho a legislação sobre os direitos do usuário dos serviços de saúde; Identificar, caracterizar e aplicar conceitos e indicadores específicos de qualidade no atendimento ao cliente/paciente, dentro dos limites de sua atuação. Identificar, caracterizar e aplicar normas e princípios relacionados á ergonomia, prevenção de acidentes e biossegurança, na realização do seu trabalho, para sua proteção e a do cliente/paciente; Identificar, caracterizar e aplicar na realização do seu trabalho, medidas de prevenção dos riscos físicos, químicos e biológicos, assegurando sua saúde e segurança, bem como a do cliente/paciente. Interagir com a equipe de enfermagem, estabelecendo as relações existentes entre seus membros, objetivando a organização do trabalho e eficácia do atendimento ao cliente/paciente; Interagir com o cliente/paciente e equipe multiprofissional, de forma respeitosa e Ética; Participar dos programas de treinamento e reciclagem estabelecidos para sua área de atuação; Identificar e caracterizar os aspectos estruturais de uma unidade de Terapia Intensiva relacionados a sua função, especialidades, organização humana e tecnológica; Identificar, caracterizar e utilizar materiais e equipamentos empregados na prestação dos cuidados de enfermagem ao paciente crítico (adulto). Prestar cuidados de enfermagem aos pacientes adultos críticos, clínicos ou cirúrgicos; Identificar e caracterizar os aspectos estruturais de uma unidade de Terapia Dialítica relacionados à sua função, organização humana e tecnológica; Identificar, caracterizar e utilizar materiais e equipamentos empregados na prestação dos cuidados de enfermagem aos pacientes adultos submetidos à terapia dialítica; Prestar cuidados de enfermagem aos clientes/pacientes adultos submetidos à terapia dialítica.
O curso técnico de Segurança do Trabalho está se destacando como uma das opções mais populares e bem remuneradas no Brasil. Voltado …
Quando falamos sobre a importância dos cursos técnicos, estamos abordando não apenas uma alternativa de formação educacional, mas também uma estratégia eficaz …
No mundo contemporâneo, a busca pelo bem-estar e uma vida de qualidade tem se tornado cada vez mais fundamental. Dentro desse contexto, …
Em um mundo onde a preparação para o mercado de trabalho é crucial, escolher a instituição educacional certa pode ser a chave …
Recentemente, o IBGE divulgou dados preocupantes sobre a situação educacional dos jovens brasileiros entre 14 e 29 anos. Cerca de 18% desse …
Você sabia que o Brasil conquistou a posição de terceiro maior mercado de estética do mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos …
À medida que nos aproximamos de 2024, observamos um cenário profissional dinâmico, com oportunidades significativas nas áreas de saúde, gestão, vendas, meio …
Acreditar que a educação é salvadora de vidas é reconhecer o poder transformador que ela exerce nas trajetórias individuais. No entanto, o …
No último blog reunimos termos comuns (iniciados pelas letras A, B e C) que todo técnico ou aspirante a técnico em enfermagem …
Você descobriu que quer atuar na área de enfermagem e fez sua inscrição num curso técnico (ou está buscando um). Mas, por …